19/12/2010

Boas -Festas !!!!!!!!!!!!!!


Como já devem saber não sou particularmente adepto deste período do calendário no entanto reconheço que para o pessoal menor é um período de alguma magia e eu enquanto pai, tentei ao longo dos anos manter essa magia ,
É um período onde o consumismo tem vindo a alastrar subvertendo o espírito religioso ,afinal de contas o Natal é uma festa religiosa mas nos dias de hoje o que é importante é a prendinha na vespera do dia 25 .
É também a altura de se falar e promover acções para aqueles que a sorte não lhes bateu á porta , não é que esteja contra bem pelo contrário mas os mesmos também vivem nos outros meses do ano e quase ninguém lhes liga .
Se há coisa que me indigna é ver por toda a cidade pessoas a pernoitar na rua embrulhados em cartões ,eu sei que estamos num estado livre e democrático e que os cidadãos podem fazer o que muito bem entendam desde que não pisem os direitos dos outros.
Sem ser necessário recorrer à violência policial porque não é dessa forma que se resolvem estes problemas sociais , as associações particulares que trabalham em voluntariado e que estão no terreno ao longo do ano inteiro a providenciar alimentos e não só, deviam ser mais ajudadas pelo Estado central e pela Autarquia essa ajuda poderia ser com politicas especificas dirigidas para estes problemas, indo claro ao encontro das necessidades destes Portugueses .
É possível retirar estas pessoas da sarjeta e torná-los pessoas produtivas e com alegria de viver, está demonstrado que o trabalho das associações ao longo do ano dá frutos, se tivessem mais ajudas estou convicto que muitos mais sairiam do fundo do poço.

Bom feita esta ruminação quero desejar atodos voçês que me visitam silenciosamente e não só umas....

BOAS FESTAS CHEIAS DE SAÚDE E COM MUITAS PRENDAS BOAS HEHE.

FIQUEM BEM E FAÇAM POR SER FELIZES

10 comentários:

Observador disse...

Boas Festas para si também, Giorgio.

Um abraço

JBártolo disse...

Para mim é uma época deprimente...
Boas Festas também para todos vós, sem esquecer o GUI.
Um abraço

BRANCAMAR disse...

Olá Jorge,

Estou consigo em todas essas ruminações, abaixo o consumismo que chega a ser deprimente, bem como todas as solicitações publicitárias à volta dele.

Para vós um Santo e Feliz Natal, acho que já disse isso, mas assim é mais fresquinho, mesmo a chegar ao dia, hehe!

Beijinhos para todos, especialmente para o menino Gui, o principe da festa aí de casa.

Branca

Natália disse...

Feliz Natal com muita saúde dentro do sapatinho.
Beijos.

sideny disse...

Olá

Venho desejar-lhe um bom Natal cheio de saúde e de paz, para toda a sua familia.

beijinhos

Gatapininha disse...

Desejo um feliz natal e 365 dias de felicidades, 52 semanas de saúde e prosperidade, 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz... Resumindo, bom ano de 2011!

O Baú do Xekim disse...

Olá, Boas Festas.

O XekimVieira, deseja-lhe e à sua família, um BOM NATAL e FELIZ 2011.

Abraços Natalícios.

fatima.medeiros disse...

Já que o Natal já passou e eu não gosto desta época, desejo para 2011Saúde e essa força inabalável que te mantém firme, bem humorado, consciente e solidário, e as maiores felicidades para a Carmo, Paula,Joana, Sérgio e Guilherme. Que a harmonia, o amor e a esperança vos acompanhem nos 365dias do ano que aí vem.
Um abraço,
Fátima

sideny disse...

Olá Jorge

Venho -lhe desejar umas boas entradas em 2011.

beijinhos e tudo de bom para si e para os seus

BRANCAMAR disse...

Para si Jorge e todos os meus amigos aí em casa, ainda que do dia 31 de Dezembro para 1 de Janeiro seja apenas a passagem de mais um dia, renovo no entanto convosco a esperança de que seja pleno de luz, de saúde e de tudo o que mais desejais.
Beijinhos
Branca