31/08/2010

Fazer a trouxa ....

Caríssimos(as) amigos(as)e visitantes deste espaço chamado de "giorgio" este será o ultimo post antes da partida para o campo de trabalho.

Estou como calculam a preparar a trouxa, não é muita coisa é certo pois neste trabalho os instrumentos são fornecidos na hora o importante mesmo é a nossa presença física,hehe.

Não queria abalar sem antes vos deixar um vídeo que trata de uma reportagem/entrevista a um médico no Brasil que elege a "cozinha" como forma de resolver algumas das nossas maleitas ,aconselho a que percam uns minutos e vejam no youtube a continuação são sete partes de poucos minutos cada .

Hoje coloco aqui três vídeos ,no segundo e terceiro tem as instruções para que possam fazer um sumo e experimentar substituindo pelo habitual café da manhã .










Eu já experimentei e gostei ,no entanto este sumo pode sempre ser feito ao gosto de cada um modificando a quantidade de cada ingrediente.
Devo acrescentar que por ser diuretico se o tomarem durante uma semana verão o ponteiro da balança encaminhar-se para os numeros mais pequenos,hehe

Depois da minha estadia no campo de férias estou com vontade em obter o livro que este médico publicou , estou bastante curioso com este metodo alimentar .

Procurei nas livrarias e nos sitios habituais onde costumo comprar os livritos mas ainda nâo foi publicado em Portugal.

Bom chega de prosa, vâo ficar de ferias por uns dias das minhas ruminaçôes.

Vou ruminar para outra freguesia...

FIQUEM BEM E FAÇAM POR SER FELIZES.

21 comentários:

assuncaoh disse...

Entao ate mais tarde, por certo ja com umas graminhas a menos e menos uma dor de cabeca.Ate já

Marcia disse...

Jorge,vou estar aqui á espera de novas ruminações,eheh,e volta logo e livre de tudo isso.
Vou estar orando muito por voce,e pelos batas brancas,que vão tirar de vez o bixaroco.
e....bolta logoooo!
beijins,muita força!
Fica com Deus e com os anjinhos

Observador disse...

Boa sorte e venha daí um abraço, Jorge.

fatima.medeiros disse...

Até Já! Daqui a nada estás de volta! Todos estamos à espera que os "batas brancas" liquidem essa bicharada toda,
Um abraço
Fátima

BRANCAMAR disse...

Mais uma vez um até já e um grande abraço. Esperamos aqui de pedra e cal, porque não é todos os dias que se encontra um "Roberto Benigni" à portuguesa, que nos diz sempre nas maiores adversiddaes que "A vida é bela" e nor fornece há tanto tempo receitas culinárias, :))

Lamento não poder ouvir os vídeos hoje, fiquei sem som, mas logo que repare a avaria cá estou pronta a experimentar.

Beijinhos
Branca

Natália disse...

Até já

Beijinhos

Edson Leite disse...

Olá Jorge, Deus mandou-me dizer a ti que Ele estar no comando. Vai, meu amigo com fé e a coragem que sempre te nortearam. Estarei junto aos demais amigos lusos e brasileiros a esperar pelas suas ruminações poéticas. Bom trabalho e breve regresso. Abraços, Edson.

sideny disse...

Olá Jorge

Força.

E até já

Tudo de bom

beij

Xani - (Xanfrada) disse...

Olá Jorge
Daqui do quintal, com as dificuldades inerentes, desejo-lhe uma boa estadia no SPA e deixe lá a bicharada.
Um abraço e cá o espero
O pai Bártolo

Carla disse...

Desejo um regresso próximo!!!
Ficamos a aguardar.

Carla Damásio

Ana Martins disse...

Desejo tudo de bom!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

AP disse...

Olá a todos :)

A operação do meu pai correu bem!
Obrigado a todos pela força.
Em breve ele estará de volta para vos contar a jornada no "Hotel das batas brancas"

Beijinhos,
Ana Paula Henriques

BRANCAMAR disse...

Olá Ana Paula,

Tenho a cereteza que sim, que em breve o seu pai trará pela sua própria mão boas novidades.
Fico muito feliz por saber que está tudo bem, esperava com serenidade que assim fosse.

Daqui a uns dias quando estiver mais restabelecido far-lhe-ei uma surpresa.

Beijinhos para ele, para a mãe e para todos vós, especialmente para o Baby, :))

Branca

Xani - (Xanfrada) disse...

Olá Ana Paula
Passei por aqui para saber novas do já meu amigo Jorge, seu pai.
Como sabe ele acompanhou e apoiou a minha filha nos tempos dificeis e posteriormente a nós.
Gostei de saber que tudo tinha corrido bem.
Em breve estará em casa de novo.
Permita-me que lhe dê um grande beijinho e, por favor, dê um grande abraço ao meu amigo, seu pai.
O pai Bártolo

Marcia disse...

Oiiii,Ana Paula,que bom saber que tudo correu bem com teu papai,e ficamos muito felizes,por ter nos contado.
Diga é ele que tenha uma ótima recuperação,e que a torcida aqui o espera.
Fiquem com Deus e com os anjinhos.
Manda abreijos e beijins á ele tá?
beijins e obrigado pela boa notícia!

Gatapininha disse...

Olá
Fico feliz que tudo tenha corrido bem.

votos de boa e rápida recuperação.

jokas

Observador disse...

Agradeço a informação, Ana Paula.

E cá espero o regresso do seu pai, em forma e já longe dos batas brancas.

fatima.medeiros disse...

Sei que anseiam por notícias e por isso digo-vos que o Jorge foi operado na 5ª feira e que a operação correu bem.
Ele não tem conseguido dormir e como podem imaginar está debilitado.
Deve sair amanhã.
Fátima

Marcia disse...

Obrigado pela notícia!
Hoje então o Jorge está em casa,a recuperar-se.
Continuamos no aguardo das ruminações que tão bem escreve,e que tenha uma ótima recuperação!
beijins e abreijos!!!

Linda disse...

Jorge,

Eu aqui estou à espera para fazer a festa, lembra-se da outra vez??? Rumine à vontade e volte depressa!
Tudo de bom, espero que a recuperação esteja a correr bem!
Beijinhos para si e para a Maria do Carmo.

Marcia disse...

Jorge,espero que a cada dia esteja melhor tá?
Vai muita força daqui do Brasil!
abreijos,eheh
Fica com Deus e com os anjinhos