26/07/2010

Os sócios com cartão- 2º parte

Olá a todos, espero não ter chocado ninguém com estas minhas ruminações tenho consciência de estar a escrever sobre um tema que não é fácil somando o facto de muitos que aqui passam vivenciaram na primeira pessoa , viveram ou vivem de muito perto esta luta pela vida,espero que não fiquem marafados(o que eu gosto desta palavra), o meu objectivo não é aborrecer-vos, longe de mim tal ideia.

Não sendo minha intenção de querer justificar esta minha forma de encarar este Mundo quero no entanto dizer-vos que prefiro ver sempre o copo meio cheio do que o copo meio vazio.

Deixando rapidamente esta parte despojo-me também num ápice do fato da gravata e do sapato de verniz assim como o semblante sério e passo de imediato, aquilo que me aqui trouxe,a 2º parte das ruminações.


2ª PARTE

A COMPOSIÇÃO DO CLUBE

Como não poderia deixar de ser sem os sócios pacientes e os sócios reformados não haveria clube, os primeiros são os que mantêm as várias actividades do clube a funcionar.

Os sócios reformados são aqueles que após um período curto ou longo (dependendo dos casos) de actividades que realizam no clube enquanto pacientes, passam a sócios reformados logo que deixam de exibir os requisitos mínimos para a pratica das mesmas e ficam isentos das actividades diárias .

No entanto ficam obrigados nos primeiros anos a fazerem umas actividades levezitas ora de três em três meses ora de seis em seis meses para que haja a verificação se é possível ou não manter esse estatuto.

Os pacientes, fazem tudo por tudo para passarem ao estatuto de reformado,os mais informados sabem que não é fácil é necessário empenho (coisa que todos demonstram ter, a avaliar por alguns "exercícios")mas nem sempre todos conseguem......

É que ao contrário de outros clubes, por vezes só o empenho não é suficiente existem dois factores muito importantes que têm de estar lado a lado com o empenho,são eles;
SORTE E ACTIVIDADES CORRECTAS.

A sorte é algo que não se vê nem ouve aparece ou não e pronto e dá uma ajuda do caraças!(da autoria do Tico).

As actividades correctas são prescritas pelos batas brancas , actividades que tentam ir ao encontro das necessidades de cada paciente.

Já me estava a esquecer de vos explicar o que são os batas brancas.

Os batas brancas são uns técnicos especializados que se dividem em duas classes médicos(as) e enfermeiros(as)que o clube contrata quase a tempo inteiro.

Os primeiros têm a função de distribuir as tarefas (actividades)aos pacientes os segundos auxiliam os pacientes nessas mesmas tarefas .

Devo acrescentar que estou completamente convencido que este clube tem os melhores batas brancas em muitos casos também eles se empenham com quase a mesma intensidade do paciente.

Estou convencido que não haverá perigo de num futuro próximo o clube parar as suas actividades por falta de sócios .

Nos últimos anos tem havido um aumento de entrega de cartões o que fez um aumento de sócios do clube julgo haver neste momento sócios em excesso, por vezes por falta de um diagnóstico correcto indica-se outros clubes mas logo logo chegam de novo com os comprovativos dos requisitos necessários para o seu ingresso e claro a administração tem de aceitar a sua integração.

Nota do autor:

Amigos, embora desta vez ainda sejam horas decentes mas olhando para a extensão da ruminação vejo necessidade de mais uma vez interromper provocando por isso a necessidade de uma terceira parte que será publicada logo que a vontade surja.

FIQUEM E FAÇAM POR SER FELIZES

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Jorge
Cá estou de novo. Ando por aqui outra vez. Estava à espera...Admiro a sua descrição, até parece que andou ou pertence a esse clube...hihihi. Eu também já lhe fiz muitas visitas, não por ser sócio ou reformado, mas pelo motivo que sabe. Está perfeito.
Obrigado por este momento e mantenha esse espirito.
Um ABRAÇO
O pai Bártolo

assuncaoh disse...

Ola querido consocio,Pelo menos pudemos usufruir da vantagem que este clube nos oferece, de nao pagar qualquer quotizacao.Um grande abraco e juntos venceremos:)

Gatapininha disse...

Cá fico esperando pela 3ª parte.
jokas e tudo de bom.

Natália disse...

Olá Jorge
Também faço parte deste clube,o meu cartão continua em dia e pelo menos de três em três meses vou visitar as batas brancas,mas eu apesar de pertencer ao clube não me fico só por uma colectividade,tenho duas,uma em oncologia do hospital do Barreiro e outra no Ipo de Lisboa,como vês durante o ano tenho muito onde mostrar os cartões.
Também fico a aguardar o próximo capitulo.
Beijinhos