04/07/2009

Promessa cumprida


Olá a todos(as), há uns dias decidi ir cumprir uma promessa que tinha feito á amiga Branca .É que esta promessa já estava a passar de prazo pois já tinha quase um ano vejam bem ( como o tempo passa )
Agora estão todos (as) a pensar mas que raio o fulano prometeu .
Fácil,fácil mesmo... cá o je é danado para dar ao dente e então teve de ir provar, provar é uma maneira elegante de o dizer o termo certo é empanturrar-se com as badaladas "FRANCESINHAS " que ouvia falar mas não sabia muito bem o que verdadeiramente era e nem quais os ingredientes que as constituíam ,embora cá pelo burgo Lisboeta já se encontre em alguns restaurantes não há nada como ir ás origens ,não é verdade?
Sexta -feira rumei à cidade do Porto com a minha companheira de vida e fomos conhecer a amiga Branca e a sua família .
Fui recebido maravilhosamente e tive o prazer de conhecer a filhota e o esposo .
Quero aqui deixar o meu profundo agradecimento á amiga Branca pela hospitalidade e também por me dar a conhecer alguns dos muitos pontos interessantes da cidade Invicta.
O jantarinho de sexta -feira foi então, as ditas cujas de nome "FRANCESINHAS" das quais fiquei fan

MAS HAVIA SURPRESA BEM GUARDADA PARA O ALMOÇO DE SÁBADO

É verdade a amiga BRANCA avisou todo o mundo da minha chegada e entâo tive o privilégio de também ficar a conhecer a amiga Sâo que fez o favor de nos acompanhar na belíssima refeição e no final apareceu a Linda .
O ovinho estrelado por motivos pessoais não pode estar presente mas teve a gentileza de me dirigir umas palavrinhas (já fiquei a conhecer a voz o que já não é chita hehehe)
Foi uma agradável tarde de sábado pena que tinha de regressar a Lisboa mas ainda tivemos umas horitas de agradável conversa ( bom já ficaram a saber que cá o je quando começa a falar tem alguma dificuldade em terminar e então quando os interlucutores são bons é tertúlia até às tantas....
Foram momentos emocionantes os quais já ansiava há alguns meses mas por várias razoes ainda não tinha tido a oportunidade de concretizar .
Se não vos disse e julgo que não pois foram tantas as coisas e o tempo curto....
Branca ,São e Linda obrigado por serem quem são é um previlégio ser vosso amigo voces sâo seres humanos com corações grandes e que merecem serem felizes bem ajam
Aqui ficam algumas fotos deste sabado infelizmente o fotografo nâo é grande expert sorry....




Fico a aguardar pela excursão hehehe ok?

FIQUEM BEM foi um gosto conhecer-vos....

7 comentários:

Brancamar disse...

Olá Jorge,

A reportagem está linda e foi rápido na sua publicação, está com uma pedalada!
O fotógrafo até não é nada mau, os modelos é que não ajudam, eheheh!
Fiquei emocionada ao lê-lo! Realmente a tertúlia estava óptima, outras oportunidades virão.
Depois deste teste da francesinha acho que o seu "figueiredo" resiste a tudo.
Foi um prazer enorme para mim tê-los cá, aliás como já disse ontem à noite no post anterior, foram horas felizes que me fizeram viver e tanto o Jorge como a Maria do Carmo, de quem já conhecia a voz e que sempre se demontrou extremamente afável e simpática, sempre me deram a certeza de que a blogosfera vale a pena quando se encontram pessoas como vós.
Não sei que dizer mais, acho que o Jorge já disse muito do qe gostaria de dizer, deixou-me sem palavras.
Foram óptimos momentos de vida, para repetir com mais tempo.
Beijinhos para todos, um especial para a filhota que aguentou aí o barco para que tudo fosse possível.
Com muita amizade.
Branca

Graça Lopes disse...

Olá Jorge!
Como lamento não ter estado nesse vosso convívio!
Para o próximo, quem sabe!
Ainda bem que gostou das francesinhas (do Porto). Se o seu fígado aprovou então podem ser receitadas, tal como as sandes de leitão, como antibiotico para tristezas e depressões!
Um abraço extensivo à sua maria do Carmo que muito bem fica no grupo!

Linda disse...

Olá Jorge,
Pena que soube a pouco, mas o que custa é começar... depois não para!
Gostei imenso de vos conhecer, a sua Maria do Carmo é uma simpatia!
Agora um aparte... estamos bem na foto ( eu e a Branca) com a garrafita ao meio, o meu menino até se escondeu ahahahaha.

Beijinhos
Linda

São Nunes disse...

Olá Jorge

Não é só a falar a escrever também ninguem o pára, tal como diz a nossa querida Branca deixa-nos sem palavras.
Foi um prazer enorme estar consigo o com a Maria do Carmo,e uma Felicidade imensa ver como está bem, pena ter sido tão pouco tempo mas foi o começo.
Beijo grande aos dois

São

Ovinho Estrela(do) disse...

Jorge!

Foi um prazer! Ali voz com voz, apenas. Mas foi um prazer! Obrigada, Linda Vanesse, por nos ter proporcionado tal conversação a preço reduzido! :D é que a Brancamar é rede 96... UI!
Lamentei profundamente não ter ido... E estiveram a metros escassos de minha casa...
Mas, ironica e curiosamente, motivos geográficos nos separaram no Sábado. A par de motivos profissionais e pessoais. Não faltarão oportunidades! Já "ouvi" dizer que não!! :)

Só mesmo o Jorge para fazer cumprir as suas promessas no Porto! Assim como assim, normalmente cumprem-se em Fátima! Mas o malandreco e a esposa tinham que quebrar a tradição!! eheheh

Pois as fotos estão lindíssimas! Estranho a minha Linda Vanesse não ter levado a sua saia a dar a dar, mas presumo que estava vento na praia de Salgueiros!! ehehe
A sua esposa é muito bonita, vejo pela foto!

São, que prazer reve-la nas fotografias e tê-la ouvido. não se esqueceu da minha Zézinha... E isso eu terei sempre no coração. Ela está com força para os restantes tratamentos! Muito miminho da minha Mãe e mais outros do marido e filho e segue viagem no mundo da esperança! Obrigada! :)

Muitos beijinhos!*

:)

Brancamar disse...

Olá Jorge,

Hoje fui procurar no meu correio a sua promessa, que nunca apaguei e foi muito interessante relê-la ao fim deste tempo e foi uma comoção, o pior foi ler lá uma promessa minha que não cumpri, dizia eu na altura que o ia levar a uma casa aqui pertinho de mim especializada nas ditas "francesinas" que as tem de todos os tamanhos e feitios, mas foi de propósito que não cumpri, é um sítio barulhento, citadino, para além de a receita ser o dobro da que viu e menos natural. Agora fazem-se muitas imitações do tradicional.
Além disso não teria feito aquela bela fotografia da ponte D. Luís.
Amanhã ou ainda hoje se puder vou tentar mandar as receitinhas à Maria do Carmo.
Beijinhos para os dois.
Branca

Brancamar disse...

Espero que hoje não tenha custado o dia de trabalho, a mim custou-me, é pena não ser sempre festa, hihi!