28/06/2009

Domingo molhado

Este Domingo tem sido molhado,aqui pela capital, de manhã ora sol ora chuva, mas durante a tarde a chuva instalou-se definitivamente, apesar de saber o quanto nos faz falta a H2O,não deveria a mãe Natureza de escolher melhor os locais onde o precioso liquido faz falta ?
Estou a lembrar-me por exemplo nas hortas,nas bacias das barragens e nos montes e vales onde a bendita agua faz falta , pronto vá lá nos jardins também .
Agora santa paciência para que me serve a agua na rua onde moro e ao longo da estrada que tenho de percorrer ,para nada nadica de nada.Para me molhar até ao tutano quando bate forte isso sim e impedir cá o je de por o pézito fora da cabana isso serve .
É que pelo visto o direito ao fim de semana radioso ainda não chegou ao conhecimento da mãe natureza, coisa estranha nos tempos que correm pois com tamanha informação disponível sobretudo com as chamadas novas tecnologias ele é computadores Magalhâes e coiso e tal mas..........
Bom verdade seja dita que na estrada indirectamente vai dar um impulso á economia pois nos próximos dias as oficinas vão ter trabalho redobrado a avaliar pelos acidentes que tive oportunidade de ver ao longo do meu percurso domingueiro .
Terá sido algum pedido da Srª Dona Crise para que a economia Portuguesa se "agrele" um pouco com a chuveirada....
É certo que não podemos atribuir a culpa só a chuvita ,as estradas e os condutores terão uma grande parte da culpa ,pois o que sucede é que perante as dificuldades atmosféricas o condutor esquece que deve ter maior prudencia e continua a pisar o acelerador e depois zas catrapaz um pião e lata amachucada isto quando não é bem pior e vão acordar nos batas brancas ou passam ao sono eterno com entrada directa na quinta das tabuletas....
A má sinalização e os maus traçados e até nalguns casos a pura incompetência de quem construiu e de quem deveria monitorizar a obra ,leva a que existam ao longo das estradas em Portugal pontos chamados de negros mas infelizmente os pontos que eu chamo de cinzentos são os que aumentam os números de sinistralidade em Portugal e que praticamente não são noticia.
Bom deixa-me ir beber um copito de agua que com a conversa já estou cheio de sede e o sinhori dotori disse que tenho de bober muita ai ai ai este português....
Deixo-vos esta cantiga que vem mesmo a calhar...



Façam-me o favor de ser felizes cantem e dancem à chuva ou nâo....

3 comentários:

fatimamedeiros disse...

Pois não posso estar mais de acordo. Ontem só saí para tomar um cafezito, mas hoje que tive que ir "trabuquir", molhei-me até aos ossitos que por sinal, já estão todos na "sucata".
Saudades

Lisa disse...

Olá amigo Jorge,

Como sempre, os seus post são bem dispostos e cheios de graça.
Gosto de o ler!
A música de fundo é maravilhosa!

Não podia estar mais de acordo com o amigo em relação à bendita H2O.

Fui acampar no fim-de-semana e se no Sábado até deu para mergulhar na piscina, no Domingo fomos corridos a chuva. Ganda chatice!!!

Bem, espero que no próximo fim de semana S. Pedro seja mais generoso.
Tenho um piquenique em Viana, com a minha maninha e alguns amigos que temos em comum.
Espero que o sol regresse, porque boa disposição não vai faltar com certeza.

Beijo grande para si e para toda a família.

Lisa

Brancamar disse...

Bem, Jorge, hoje prometi a mim mesma pôr a leitura em dia, o computador não tem ajudado, anda perro, não sei se é da chuva(?) vem cá hoje o técnico da família para o pôr a mexer.
Nem de propósito abro este post, abro a janelinha que já conhece e chove outra vez, passados oito dias, pelo menos por aqui chove, espero que por aí não.
Gostei do vídeo, nunca me canso de ouvir esta música. Cada maluco tem a sua mania e eu até gosto de passear à chuva, dançar não, porque não sou assim tão boa dançarina,eheheh, na minha idade já não é muito fácil.
Que tenham por aí um Bom Domingo, eu vou fazer os possíveis por isso, apesar da chuva.
Beijinhos para todos.
Branca