31/05/2009

Estou de volta again......

Olá a todos, que por estas bandas costumam passar.
Pois cá o rapaz (talvez por saudades dos batas brancas) teve de fazer uma visita à urgência dos ditos cujos, enfim coisas que acontecem até mesmo aos que não são sócios quanto mais a um sócio como eu já com um ano de clube .
A avaria não foi detectada pelos batas brancas mas pelo visto o velhote que habita em mim tratou de resolver a situação e não direi que estou pronto para outra mas estou (melhorzito) sim senhora,um tudo nada gorduchito e com umas (gorduras) localizadas que ao fim do dia me aborrecem um bocado ,mas há coisas piores ....

Julgo saber (pelo menos) parte da razão que levou a esta avaria pois antes de tomar as drogas que o pneumologista prescreveu não tinha estes sintomas ,o mal das drogas é que para reparar um lado avaria outro, a ver vamos se o estrago será compensador ..... falta de óleo nas dobradiças e depois.......

Por falar em estragos ,no meu post anterior tentei descrever a minha indignação sobre as minhas convocátorias a juntas médicas e pelo visto fui mal entendido gostaria de esclarecer que de todo pretendi opinar sobre os empregados públicos embora eu tenha a minha opinião sobre o assunto como devem calcular, e se um dia, me der vontade aqui escreverei as minhas ruminações sobre o assunto.

Mas o que eu queria e quero dizer é que em pleno século vinte e um os doentes que são convocados para as juntas médicas (para que estas façam uma avaliação clínica do seu estado e decidam se pode continuar ou não a receber a prestação que lhe permite sobreviver) têm de se fazer acompanhar dos exames e relatórios passados pelos clínicos que estão a acompanhar o processo .

Aqui é que está a minha inquietação/indignação .

É que para obter os exames e relatórios é necessário chegar á fala com os médicos e aí começa a grande odisseia o que por vezes chega a demorar dias e que poderia ser feito em menos de um click se os serviços estivessem em rede e os clínicos fossem responsabilizados pelas decisões que tomam, é claro que estou de acordo com o controle o que não estou de acordo é com o processo utilizado que continua como se ainda vivêssemos no século dezanove.
É pena que quem tem o poder e a legitimidade dada pelo povo se esqueça desse mesmo povo no dia seguinte porque ao longo de quase quatro décadas de democracia poderíamos estar muito mas muito melhor e infelizmente ainda temos um longo caminho a percorrer......

Para terminar e porque esta ruminação já vai longa e eu tenho de me por na horizontal quero deixar-vos dois vídeos ,que em final de fim de semana até deverão baixar os níveis de angustia pela nova semana de trabalho que se avizinha .....
Como é meu costume saudar-vos quase sempre com votos de felicidade encontrei este vídeo que julgo será útil para que percebam o que vos costumo desejar ( eu sei que todos vós são pessoas com mais do que dois neurónios mas porque achei genial estes conceitos resolvi partilhar ... É o privilégio de ter o Tico e o Teco é só meu tá bem?)



Para finalizar deixo-vos uma coisa que gosto e que decerto já conhecem mas que é sempre gostoso ouvir ....



Façam-me o favor de andar descalços pela terra molhada ....

4 comentários:

Brancamar disse...

Olá Jorge,

Não foi nada mal interpretado, por mim não, sei muito bem das suas razões. Como utente também me queixo. Eu própria reclamo um serviço em rede para o que faço. Aliás actualmente está em experiência um serviço nacional em rede entre hospitais, centros renais e as Administrações regionais de saúde, para colocação de doentes hemodiálisados que é um primor quando funcinar em pleno, eliminação quase total de papel, aliás já não é só experiência, já funciona em pleno em alguns casos, só que há alguns centros renais particulares, por vezes mais no interior, mas não só, que ainda não o implementaram, mas está quase. Como vê, isto vai aos poucos, embora em alguns sectores devagar, devagarinho como o caracol,eheheh!
Quanto ao resto, eu gosto mesmo de andar descalça pela terra molhada, embora já não o faça há muito. Hoje por acaso andei a mecher na terra dos meus vasitos, mas amanhã lá tenho que ir trabalhar e já nem posso olhar para as minhas árvores de fruta: tenho peras, pêssegos, maçãs, laranjas, maracujás, magnórios e agora vou ter ameixas, acho eu, porque árvore ainda é novinha, mas não pense que isto é uma quinta, é apenas um bocadinho de quintal. :))
E como diz o Augusto Cury, vou fazer os possíveis para que o horário não me comande, embora tenha que ir nanar agora.
As melhoras e tenha cuidado, consulte o seu médico, o pneumologista, tudo o que já sabe para ver se precisa de acertar medicações ou mudar.
Cuide-se e cuidem-se todos por aí.
Beijinhos.
Branca

fatimamedeiros disse...

Não foste mal interpretado,mas sei o que pensas dos funcionários públicos (com excepção dos professores), tu e mais meio mundo.Só posso lamentar!
O que espero sinceramente é que te ponhas bom o mais rapidamente possível porque para mim isso é que é relevante!

assuncaoh disse...

Nao se importe com as interpretacoes alheias :) So queremos ouvir mais das suas ruminacoes,Talvez um pouco mais de ruminacao de todos nos e andariamos melhor governados e arrumados

Brancamar disse...

Uma boa semana para si Jorge.
Vou passando por aqui sempre que posso.
Espero que continuem a melhorar.
Um grande abraço e beijos.
Branca