15/05/2009

Nem só de prosa vive o homem........

Não é meu habito colocar aqui poemas mas hoje abro uma excepção;

Não tenhas medo, ouve:
É um poema
Um misto de oração e de feitiço...
Sem qualquer compromisso,
Ouve-o atentamente,
De coração lavado.
Poderás decorá-lo
E rezá-lo
Ao deitar
Ao levantar,
Ou nas restantes horas de tristeza.
Na segura certeza
De que mal não te faz.
E pode acontecer que te dê paz...

Miguel Torga



Espero sinceramente que não vos tenha feito mal .

Faça-me o favor de se sentirem bem convosco e com os outros.....

beijos

5 comentários:

Paula disse...

Bom dia,
Miguel Torga é sempre uma excelente escolha!!
Beijo
Paula

Linda disse...

Para quem hibernou anda muito activo!!!
Obrigada pelo poema até agora ainda não fez mal, só bem!
Bjs

Teresa disse...

Olá Jorge,

A mim deu-me paz...

Bj e bom fds

Brancamar disse...

Amigo Jorge,

Gostei imenso do poema, já o li ontem, muito tarde e deitei-me com a paz que um poema sempre nos traz, como aconteceu com a Teresa e que saudades eu já tinha da Teresa..!
Beijinhos de boa noite.
Branca

paula simoes disse...

Olá Jorge

que bom voltou, e pelos vistos muito bem encaminhado pelo que li

o poema é lindo só transmite paz

um bom domingo cheio de paz, energia e amor

beijinhos de Luz e do tmanho do Mundo