20/03/2009

Ainda acredito......



Ainda acredito que é possivel inverter o estado das coisas mas para que isso aconteça temos de todos em conjunto de contribuir para a mudança.....

Há uns anos atraz dava-me mais prazer passear pela minha cidade,hoje nem tanto por duas razoes que passo a explicar.

A primeira deve-se aos políticos e ás suas politicas autárquicas que ao longo de vários anos tem permitido um pulular de edifícios que no mínimo denotam uma falta de bom gosto de quem os projectou,mau gosto que até desculpo, agora quanto ao facto de alguém pago pelos meus impostos ter permitido tais coisas é que me custa aceitar.
Bizarro tantos jovens a viver em casa dos pais por nao poderem suportar os encargos financeiros de uma habitaçâo e por outro lado dezenas de casas novas e outras devolutas sem que haja vontade de as requalificar vazias provavelmente para fazerem de pombais .......
Para quando as entidades autárquicas em conjunto com governo central e proprietários resolvem acabar com os edifícios devolutos procurando revitalizar uma cidade que ano após ano tem vindo a perder população ? Infelizmente continuamos a assistir a esta construção desenfreada muito acima das necessidades em locais que poderiam ser espaços de lazer e por outro lado o que não deixa de ser caricato não se resolve o problema da maioria da população jovem que fica impedida de ter a sua habitação como a constituição (ainda) prevê. .
A segunda razão é para mim muito mais difícil de perceber e devo dizer que tenho alguma dificuldade em conseguir entender quais serão as verdadeiras razoes pelas quais bandos de meliantes( só posso rotular estas pessoas desta forma) anda a escrevinhar a cidade toda ,não há muro, fachada de edifício , sinal de transito ,papeleira ,caixote de lixo , enfim qualquer edifício ou coisa que esteja na cidade que não apresente uns riscos . Tempos houve que este tipo de "artistas" se sentiam realizados escrevinhando pelos w. c. públicos e chegava-lhes.
Provavelmente terão perdido a timidez e resolveram mostrar a sua arte mesmo para os que não utilizam os w c públicos .
Os papás dos meninos deveriam também ser responsabilizados pois muitos são menores de idade que infelizmente só tiveram pais na altura da sua concepção deixando a responsabilidade da paternidade e da educação para a escola da rua.Mas por outro lado não posso deixar de criticar o facto de uma sociedade conviver com estes factos e não se indignar noutros países não é necessário existir lei para regular comportamentos porque a simples censura publica é factor de inibição para este tipo de comportamentos , ainda temos muito caminho a percorrer.....
Deixo-vos esta ultima foto do jardim perto de minha casa um dos recantos desta cidade de que ainda gosto, pena que esteja tâo mal cuidado... ( podem clicar na imagem e verâo melhor os pormenores)

UUUUFFFFFF DESABAFEI ...... hehehe

Bom fim de semana e JÁ AGORA sejam FELIZES

3 comentários:

assuncaoh disse...

Concordo, agora é esperar que os politicos comecem a trabalhar para os cidadoes e tambem a ler o teu Blog,
Abraco

Carecaloira disse...

Com o aproximar das eleições pode ser que façam algumas coisitas, pelos menos tentarão tapar o sol com a peneira!!

Um beijinho

fatimamedeiros disse...

Concordo com tudo o que disseste, é desolador olhar para uma cidade tão bonita, estar neste estado perante a nossa resignação.
Mas também acho que com o aproximar das eleições se faça qualquer coisita, para tentar "ganhar"uns votos.
BEIJINHOS