25/01/2009

MEMORIES

Como é costume dizer-se recordar é viver ,hoje ao encontrar uns vídeos de um cantor que nos anos setenta me impressionou (ainda hoje o faz) não só pela sua voz mas pelas letras e os temas que ele abordava.
No auge da sua carreira deixou tudo para se dedicar á religiâo islamica ,ao ouvi-lo fez-me recordar uma altura da minha presença neste mundo da qual tenho muito boas recordações.
Esta cantiga que escolhi para partilhar convosco fala-nos do comboio da paz e da esperança de um dia podermos viver num mundo melhor o que infelizmente continua sem acontecer . Este comboio continua sem poder parar em todas as estações e apeadeiros e nesta viagem de quase quatro décadas parece mais um tgv
A cançâo com tantos anos continua bem actual pois a pobreza ainda continua a ser um problema mundial ( e nem sei se algum dia desaparecerá ).

Entâo aqui temos o jovem CAT STEVENS no tema "Peace Train"











Agora no mesmo tema como Yusulf Islam

A idade veio trazer alguma serenidade mas nâo tirou (pelo contrário) a magia da sua musicalidade.









Espero que tenham gostado eu gostava e continuo a gostar , digo isto porque ao longo da vida por vezes tambem modificamos os gostos, sim porque aquela maxima de que gostos nâo se discutem, nâo concordo nada porque para mim os gostos educam-se e para alem disso é muito dificil nâo gostar de um cantor com a qualidade do Cat

Até um dia destes e por favor nâo deixem de ser felizes
ABREIJOS

5 comentários:

Observador disse...

O célebre "Gato Esteves" (tradução livre)

Não aprecio mas reconheço que marcou uma época.

Um abraço, caro Jorge.

Brancamar disse...

Obrigada Jorge pelo momento!
Adorei o segundo registo.
Beijinhos de boa noite.
Branca

Albertina disse...

Olá Jorge
Eu como sou um bocadinho antiga... recordo bem o Gato Esteves e o Peace Train... e gosto!
Desculpe por não vir visitá-lo mais vezes, mas não deixo de o ler todos os dias. Ando meio preguiçosa e os momentos que passo na net aproveito para falar com a Fifi... saudadinhas...
Beijinhos

Brancamar disse...

Eu também ando preguiçosa, sobretudo com pouca pedalada.
Venho só desejar boa noite.
Beijinhos

assuncaoh disse...

Obrigado pelos temas, sao defacto registos intemporais, ate a minha filha de 9meses ficou qieta a contemplar as musicas. Vamos todos tentar dar a nossa pequena contribuicao para o seguimento deste comboio do amor e da felicidade. Pode ser que um dia contagie toda a massa humana.Este composito faz-me sempre lembrar algo muito caro, o respeito por todas as religioes e o desapego por certas coisas banais :)
desculpem se ja me alonguei