10/01/2009

BBBBBBBRRRRRRRRRR ...........O FRIO CHEGOU DE VERDADE.

É verdade que nestes últimos dias tem estado um tempo que me dá uma vontade, mas uma vontade enorme de fugir para terras onde o chinelo no pé uma camisola de manga curta e um calção são o suficiente para ter em cima do corpinho e em certas alturas do dia direi mesmo é roupita a mais ao de cima da peli tal não é a canícula . Não não estou a pensar em CANCUN nem nas SEYCHELLES e muito menos no DUBAI ,pois como vos falei há alguns meses atraz foi o meu destino de férias ( em sonhos)até vos mandei aquelas fotos que fiz dos belíssimos aposentos ,não se lembram? (está a delirar).
Estou a pensar nas ilhas tropicais de São Tomé e Príncipe .Como gostaria de ir apanhar um solito para essas paragens mas pelos vistos tenho que me contentar fazendo um pequenino esforço (é que isto custa e custa muito mais batendo o dente) fechando os olhinhos e indo para junto do meu aquecedor, os neurónios (que te restam)começam a trabalhar ( boa até que enfim)e sou transportado para aquelas belas praias de agua cristalina e quente e ali estou eu deitado numa espreguiçadeira bebendo um suco de coco depois de ter dado uns mergulhos na agua quentinha . ( ACORDA JORGE ).
Ainda hão-de me explicar onde está a graça de ver agua em estado sólido pendurada nas copas das árvores nos telhados e mais aborrecido ainda nas estradas para dificultar o transito e para poder ter esse " prazer " tem de estar a carregar cinquenta quilos de roupa para não ficar em estado de hipótermia correndo o risco de escorregar no gelo e partir uma carola ou umas pernitas ( ele há cada gosto )
Isto hoje não está a correr muito bem,não sei se é das drogas do frio ou deste grilo que me persegue continuamente é que neste momento nem destas eu estou a tomar:





e muito menos destas pois agora só sem álcool



EMBORA NAO TENHA SIDO O AUTOR DO SOM PROVOCADO PELO GAS DA CERVEJITA PEÇO-VOS DESCULPA ( É QUE EU SOU UM RAPAZITO BEM EDUCADO )

Bom e porque o raio do frio nâo me larga (já tenho os deditos congelados ) vou...

Façam-me o favor de ser FELIZES .....

6 comentários:

Brancamar disse...

Bom dia Jorge,

Embora para si não esteja a ser do melhor, o frio continua, parece que veio para ficar uns dias,eheheh!
Diverti-me imenso com o seu texto e com os vídeos, não sei como vai descobrir estas preciosidades. Belas músicas para comprimédios,como costuma dizer. Quem diria que eles podiam fazer uma tão bela composição! E a cervejita também dá uma bela melodia, para já não falar nas imagens! Folgo que as droguitas não o acompanhem agora, só mesmo na canção do vídeo é que elas ficam com um aspecto bem divertido.
Quanto a S. Tomé e Principe eu também gostava de ia lá, é um sonho que tenho desde que temos lá aquele nosso amigo e depois tenho ouvido dizer que as paisagens são paradísiacas.
Mas por enquanto só em sonhos. Estou a ver que é muito friorento, falta-lhe uma camadinha adiposa por baixo da pele, nestas alturas é uma vantagem ser mais gordinho, eheheh! Embora que com estas temperatudas excessivas, ainda mais excessivas aqui no Norte nem os gordos escapam.
Imagine que na Sexta-feira nevou no Porto quase toda a tarde, estava a trabalhar e a ver os floquinhos de neve pela janela, o que já não se via há uns vinte e muitos anos por estas paragens, apanhei com ela na cabeça à hora do almoço e já de manhã quando saí de casa tinha a relva do meu jardim transformada num manto branco e espesso,o tal estado sólido de que fala, só de olhar arrepia, lá voltei eu para tràs e até mantas levei comigo para pôr nas pernitas enquanto conduzia para o trabalho e as luvas que não saíam da gaveta há anos já arejaram bastante estes dias.
Concluindo, tem toda a razão. Gosto muito da neve, mas lá por altura da Páscoa,lá na Serra da Estrela e quando o sol já lhe bate bem, aí sim, é bonita e menos fria.
Desejo-lhe um Domingo quentinho.
Beijinhos
Branca

Carecaloira disse...

Ler os seus posts é sempre uma dádiva.
Adoro lê-lo.

Por aqui também estamos congeladitos, mas uma cervejita com camarões ainda ía!!!

Boa semana
Beijinho
Marina

Linda disse...

Pois... eu também não acho piada á agua em estado sólido, já para não falar do gelo na estrada, sim que eu sou uma pessoa da estrada( atenção não comecem a tirar conclusões precipitadas) e custa imenso conduzir assim.
Também detesto andar com kilos de roupa, eu sou mais pelo verão.
Ok! Gosto de ver a neve a cair... mas podia ser só um dia!
Mas que fazer? É Inverno, e Inverno que se preze tem neve, chuva e frio brrrrrrr

Beijinhos
Linda

DANI disse...

Pois é amigo (se é que ainda se lembra de mim, ando um bocadito ausente), está um frio de rachar!!!

Mesmo aqui em Viana que em boa verdade é conhecida pelas abundantes chuvas, mas nunca pelo gelo e neve, mas este inverno não escapamos e até um pouquito de neve caíu, mas mais uns agazalhos e o assunto tem-se resolvido.

Um Bom ano para si e toda a Familia.

Beijinho

Brancamar disse...

Passo para desejar uma boa noite.
estou pouco inspirada, mas apeteceu-me na mesma vir marcar o ponto.
Nos dias em que não passo por aqui é porque estou mesmo mal da "carola" como diz o Jorge.
E vou descansar a dita para ver se amanhã ela está mais no sítio.
Beijinhos.
Branca

Brancamar disse...

Então amigo Jorge, as temperaturas já estão melhores aí por Lisboa?
Espero que tenha uma boa noite, sem frio e sem quilos de roupa.
Beijinhos.
Branca