29/12/2008

E NÂO É QUE ESTÁ NO FIM .......









Pois após ter acabado o período Natalício (espero que o dito cujo mais conhecido por PAI NATAL vos tenha satisfeito todos os vossos pedidos) começa o período da comemoração do Fim e do Novo do ano , como se fosse coisa para comemorar pois decerto que o novo não será melhor do que o velho(isto prevejo eu mas eu não sou a Maia)mas enfim .Além disso só teriam a ganhar se ninguém desse importância ao começo de um novo calendário pois dessa forma não se iniciaria toda aquela catrefada de aumentos que são sempre habituais no dia primeiro do ano ,ainda me hão-de explicar a razão para que nesse dia muda de preço tudo o que se consome e utiliza á excepção do ordenadito.
Bom mas é tradição e então todo o mundo vai ter de festejar e ficar contente e feliz durante uns breves segundos pois ao findar a ultima badalada como se de uma mágica se tratasse a carteira do zé Português aumenta de tamanho e as notitas diminuem.
Para que não fiquem tristes aqui vos deixo umas notitas ,tá bem ?





Para que não digam que eu hoje estou assim:


aqui vaí uma foto do meu "amigo" barnabé a tentar ter uma ceia de NATAL





afinal a trégua do NATAL nâo é só para os humanos!!!!!!









BOM CAROS(AS) AMIGO(AS)
QUE ME TEM ATURADO NESTES ULTIMOS MESES QUERO VOS DESEJAR UMA BOA PASSAGEM DE ANO E CUIDADO COM O ALCOOL HIHIHIHI


11 comentários:

Brancamar disse...

Ena, mas que festa, que bela renovação vai por aqui!
Quanto ao texto concordo plenamente, até já tive um amigo que desejou bom 2010, porque segundo ele o 2009 é para esquecer e perante isso para que se vai gastar tanto dinheiro em coisas desnecessárias mais uma vez? Passamos a vida a viver de ilusões e a criar mais e mais inflação! E ainda por cima por causa do movimento de rotação dizia hoje o Jornal de Notícias que íamos ter que festejar duas vezes, pois as 24h vão ser efectivamente um segundo antes das 24h dos nossos relógios, isto é que vai ser festa a dobrar,eheheh! Eu bem digo que a comunicação social é que dá ao pessoal todas as ideias malucas para esbanjar, ideias simplesmente ridículas, pois mesmo que o título o sugerisse por mera brincadeira, não vai faltar quem o faça.
Oh! Jorge, o ratito é que era escusado, arrepia-me ver o gato atrÀS dele, mas vá lá aqui na segunda imagem até é ternurento, parece o Topo-Gigio.
Obrigada pelas notitas e pelo espumante, se fôr daquele docinho levo já as duas taças cheias, uma para as 24h, outra para as 24h menos um segundo, eheheh!
O Giórgio está cada vez mais bonito, ainda hei-de ver esse cão ao vivo.
Não lhe desejo já Bom Novo Ano porque ainda volto cá se Deus quiser e porque não sei bem se ele será novo, ainda vou pensar a melhor maneira de lhe desejar a si e aos seus familiares dias muito felizes e muita saúde hoje e sempre, em todos os anos até ao fim da nossa vida e eu que possa assistir,eheheh.
Espero que a menina Ana Paula já tenha recuperado e se não pôde comer as rabanaditas que possa agora fazer um brindezito à saúde de todos aí em casa.
Beijocas para toda a família.
Branca

P.S. Preciso que me explique como se publica aquela história ali em cima dos seguidores, tenho 5 pendentes e cada vez que os publico não me saiem muito bem.Não tenho tempo para ler, mas vou tentar.
Até...

Carecaloira disse...

Embora também concorde que 2009 vai ser péssimo, espero que para mim seja óptimo, também só peço saúde!!!

Feliz 2009 também para si. Desejo-lhe tudo de bom, mesmo que não venha o aumento se tivermos saúde já é muito bom.

Beijo grande
Marina

Brancamar disse...

Bem, afinal já descobri tudo o que queria. Gastei um tempito a adicionar a Fundação do Gil que me tinham enviado, os meus seguidores e faz favor de ver se me tem lá em cima para adicionar, abra o seu esquema do blogger para ver se sou a primeira seguidora, quero estar à frente da meta, eheheh!
Vou fugir, amanhã vou estar cheia de sono, mas foi por uma boa causa.
Um abraço.
Branca

Graça Lopes disse...

2009 vai ser óptimo!
Temos que ser positivos, ainda que seja a última coisa que nos resta!
feliz 2009 com saúde paz e alegria.
Tchim - tchim

AP disse...

Concordo plenamente com o post anterior :)))

Acho que tens uma perspectiva muito negativa para o ano 2009!!
Este ano aprendi que temos de pensar sempre positivo por mais contrariedades que apareçam na nossa vida e que a esperança é a última a morrer!!

Desejo a todos um ano cheio de coisas boas.

Bjokas

fatimamedeiros disse...

Olá meu GRANDE amigo!
Desejo-te um ano de 2009 com muita saúde que é realmente o que conta e o resto vem por acréscimo!
Desejo a todos que visitam este espaço o mesmo!
BEIJOS

Gatapininha disse...

Um bom 2009, mesmo que só sejas nesses breves segundos em que comemoramos as doze badaladas! É tão bom sonhar que tudo vai melhorar:)
jokas
Sandra

Linda disse...

Bem, não sei o que nos deu mas os gatos foram os eleitos!
Acabei de fazer um post com gatos, chego aqui e que vejo? Gatos!!! Onde é suposto ver cães... coitado do Giorgio vai ficar com ciumes :))))))

E pronto, com tudo isto só lhe quero desejar um excelente 2009
Tchim, tchim
Bjs
Linda

Brancamar disse...

Sim senhor, apesar do que disse lá em cima, concordo que temos que ser positivos, eu sou apesar de ali não parecer, aliás detesto que me estejam sempre a falar da crise, o que importa é a saúde.
Viva a saúde! Tchim!tchim!
Mas também dou um bocadinho de razão ao Jorge e por isso lhe deixo uma poesia que adorei e me chegou pelo correio sobre as passagens de ano.

Receita de Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanhe ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de Janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

Ana Paula gostei de a ver por aqui. As melhoras e beijinhos.
Branca

Observador disse...

HAPPY NEW YEAR, MY FRIEND.

Brancamar disse...

FELIZ ANO NOVO!
UM BRINDE NÃO SÓ AO ANO NOVO, MAS ÀS CONQUISTAS PESSOAIS DE SAÚDE, QUE SE PROLONGUEM POR MUITOS E MUITOS ANOS.
ABRAÇOS E BEIJOS PARA O JORGE E TODA A FAMÍLIA.
BRANCA