24/11/2008

VOLTEI

olá olá olá olá

Ora aqui estou eu , eu sei eu sei que gostariam de me ler mais frequentemente mas como já devem saber estou a passar por uma fase de quase hibernação e isso combinado com trabalho blogar, comer,lingua gestual. etc etc alguma coisa tem que ficar parada.... hehehehe bom pode efectivamente alguma coisa ficar em lista de espera mas não comecem com esses pensamentos pois os piores dias já são do passado TÁ BEM?
Bom o que me levou a voltar mais rápidamente foi um comentário recente aí de um certo....certo....certo.... OVO COZIDO ou ESTRELADO ou será OVO ESCALFADO bom isso tambem (como diria a outra) não interessa nada (a memoria já não é o que era decerto uns neurónios foram para o espaço) que falava de um certo pãozito a acompanhar um certo leitão ( espero que não tenha sido nenhum dos três porquinhos).
Comentário que tinha em vista unicamente provocar-me agua na boca e mais não sei o quê hehehe e depois vêm queixar-se que estão com estrias e com colestrolis acima da média e com gorduras deslocadas pois não sabem que a alimentação é uma coisa séria e não se pode abusar ? Bom tá bem eu vou dar-vos uma receita para experimentarem novos sabores não sei se estâo interessadas(os) em saber mas mesmo que não estejam cá vai eu já experimentei e estou aqui portanto.....
É facil e rápido e então é assim ,
ingredientes; massa cotovelos riscados ou espirais fusilli ou outras escolham

uma ou duas cenouras dois ou três pês de bróculos

toucinho entremeado ou bacon já cortado em pequenos pedaços

COZE-SE A MASSA DURANTE 10 MINUTOS

NUMA FRIGIDEIRA FUNDA EM LUME BRANDO DEITA-SE UNS FIOS DE AZEITE E COLOCA-SE A CENOURA E OS BROCULOS CORTADOS EM PEDAÇOS PEQUENOS E DEIXA-SE COZINHAR EM SEGUIDA JUNTA-SE O BACON MEXENDO SEMPRE E POR FIM JUNTA-SE A MASSA FINALMENTE JUNTA-SE DUAS A TRES COLHERES DE MOLHO DE TOMATE MISTURA-SE TODOS OS INGREDIENTES DEITANDO UMA PITADA DE SAL GROSSO A GOSTO E VOILÁ

ESPERO QUE GOSTEM !!!!


Mudando de assunto e
porque prometi a um
amigo colocar no meu
blog venho informar
que vai ter lugar na
Escola Secundária
António Arroio uma
exposição

Ver cartaz


FIQUEM BEM E FAÇAM FAVOR DE SER FELIZES..OK?

17 comentários:

Brancamar disse...

Hum!
Já me cresceu água ma boca, que apesar de ser deasfiada por aqui para umas sandes de leitão, como muitas vezes dessas massinhas cozidinhas com legumes, mas agora espara-me o jantarinho que já estava feito e logo volto para falar melhor deste post.
Até já.
Mantenha-se bem disposto.
Beijinhos.
Branca

paula disse...

e que tal passar por essa frigideira uns quantos camarões e juntá-los ao preparado...
divinal...
Paula padinha

Brancamar disse...

E cá está de novo a trapalhona que troca as letras todas, ali acima queria dizer desafiada e não deasfiada, isto deve ter uma explicação da psique...tenho que ir ali ao lado ao blog do Murcon para ele me fazer a análise e consequente terapia, eheheh.
Já li os comentáriozinhos todos atràs e saí de lá muito bem disposta, menos quando se fala de colestrolis e estrias, ai,ai,ai!
E por fim estive agora a ver em tamanho aumentado este poster belíssimo e que pena eu tenho que só façam esta exposição em Lisboa. Amigo Jorge peça lá aos seus amigos que a tragam ao Porto em colaboração aqui com a Associação de Surdos-Mudos da zona.
Tenha uma boa noite e continuação de bom trabalhito para o resto da semana

paula simoes disse...

olá Jorge

é bom voltar a vê-lo voltar á normalidade dos cozinhados, essa massa deve ser divinal

uma boa semana

beijinhos do tamanho do Mundo

Carecaloira disse...

Já tinha saudades das suas receitas.
O que vale é que comi tanto ao almoço, em Seia no Museu do pão, que não me fez inveja. Mas vou tomar nota da receita para um dia destes.

Beijinho
Marina

PS Gosto de o ver assim animado

Brancamar disse...

PARABÉNS!!!! PARABÉNS!!!

E PORQUE NÃO BASTA NASCER PARA MERECER A VIDA, PARABÉNS PORQUE JÁ A MERECEU!

PARABÉNS PELO SER HUMANO QUE É E PELO AMIGO QUE SABE SER.

MUITOS PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA, COM MUITA SAÚDE.

BEIJINHOS,

DESTA SEMPRE AMIGA,

BRANCA

Albertina disse...

Que chatice! Não consegui chegar a tempo! A minha net está parva!
Mas não importa... aqui estou com a minha melhor toilette, as unhas de gel, a maquilhagem retocadíssima, os saltos altos... para a festança!!!! Claro que uma vez mais trouxe eu os foguetes que vou deitar JÁ: PUM!***** PUM*******

PARABENS AMIGO...e não se esqueça de ser feliz!!!!

Graça Lopes disse...

Vim aqui deixar um abraço de parabéns mas o primeiro falhou, vamos ver se este chega ao distino. Deve ter sido a Branca que boicotou o meu, só para ser a primeira, logo à meia noite! OK, ela merece estar em 1º lugar!
Bem, então muitos parabéns, muitos anos de vida, sempre com esse humor e alegria e com novas receitas...
Abrejos
Graça

Linda disse...

Pois então o Je está de parabéns!!!
Hoje é dia de festa ... Cantam as nossas almas
Para o menino Jorge uma salva de palmas!!!

Ups, onde está a garrafa? Albertina! Branca! Graça como é já beberam tudo? Vou ali ao canto espreitar que o Jorge como bom anfitrião deve ter alguma de reserva!

Já cá estou com o flute na mão, um brinde ao Je!!!

Beijinhos
Linda

paula disse...

Parabéns!!!
Hoje é k vai ser...Doces e petiscos...
Não se esqueça de deixar aki a ementa, para nos fazer àgua na boca...
Paula Padinha

jorge henriques disse...

AUAU,AUAUAU, GRRRR.GRRRRR.AUAUAUAU
AUAUAUA,AUAUAU,AUAUAUAU.

tradução

AMIGAS ,AMIGOS E CURIOSOS o aniversariante encontra-se bem e agradece as felicitações mas como devem calcular dada a tenra idade não sabe ainda escrever e como decerto muitas(os) de vós o saberão o trabalho para nascer foi duro e precoce ( sete mesitos só) e depois do primeiro aleitamento pos-se de imediato a dormir possivelmente a sonhar já com saudades dos bons sete meses passados ,hihihihi ) assim sendo só amanhã passara por cá .

auau,auauau auauauau

tradução


beijocas

GIORGIO

Graça Lopes disse...

Já acabou a festa?
Agora que vinha para o bolo é que acabou? Não vale!
Continuação de um aniversário feliz

Lisa disse...

Feliz aniversário para si, amigo.
Só cheguei agora aqui, mas já dizia a minha avozinha, que até ao S. João é de coração! E é mesmo!!!

Quanto à receita, já registei. As minhas ninas adoram massas.
Faço uma do género, mas em vez de cenouras e brócolos, coloco pimentos e cogumelos. Em vez de bacon, coloco bife de peru, previamente grelhado e cortado em tiras finas. Fica optimo!!!

Fico feliz por o encontrar bem.

Beijos

Lisa

Lisa disse...

Ia me esquecendo de dizer que não cheguei a tempo de participar na festa, mas cheguei para arrumar.
Bem... também faz falta!!! ;)

Fico a aguardar mais receitas!!!

Beijinhos

Lisa

assuncaoh disse...

Ola, fiquei muito contente pelo teu regresso, e que regresso, a deixar agua na boca.Um optimo fds amigo,
E ate breve

Brancamar disse...

Passo para desejar uma boa noite e um bom fim de semana prolongado.
Espero que por aí esteja tudo bem.
Beijinhos
Branca

Brancamar disse...

Olá!
Mas que belo par de au-aus tem este blog! São filhotes do giórgio? Fiquei perdida pelos dois, já nem sei que hei-de dizer mais. Logo volto.
Beijinhos.
Branca