02/10/2008

Há e tal novas tecnologias

Apôs um período de quase dois meses praticamente de total reclusão eis que cá o je começa a sair da "casca" e há uns dias até foi ver uma fita,acompanhado claro,da sua cara metade ,foi engraçado pois já não entrava no cinema Londres há um horror de anos julgo até que a ultima fita que vi (não posso jurar,os neurónios com a anestesia ficaram uns calinas)foi há três décadas lembro-me até que foi a sala que estreou umas cadeiras com um sistema inovador para a altura,quando nos assenta-mos a cadeira vai descendo até ficar na posição correcta e como o negócio também não está famoso para as salas das fitas fora dos centros comerciais, as cadeiras as mesmíssimas lá estavam .
Bom, mesmo com as cadeiras de trinta anos foi um serão bem passado com as cantigas dos velhotes "abbas" como diria o giorgio mamma mia até o pessoal na sala acompanha os actores nas cantigas .

Mas tudo isto nada têm a haver com aquilo que vos queria contar, hoje resolvi dar um salto até á baixa de Lisboa mais precisamente ao Banco de Portugal trocar umas notas de escudos e depois passar também pela Companhia das Águas para modificar o nome do contrato da agua e agora vejam lá se este pais mudou ,bem mudar mudou só que algumas mudanças não são para nos facilitar a vida mas pelo contrário para nos fazer abrir os cordoes á bolsa .É certo que o atendimento dos utentes dos serviços está melhorado e as novas tecnologias estão presentes para onde quer que olhemos ,na maquina onde se retira a senha, o painel de plasca onde se faz o chamamento dos utentes e por ultimo o funcionário com o seu computador que em menos de um ápice sabe logo a vidinha do consumidor ao longo da vida do contrato firmado.mas não há bela sem senão . Para modificar o nome do contrato dá cá TRINTA E CINCO AERIOS , com este tipo de práticas não compreendo como existe deficit nestas empresas que eu saiba os trabalhadores não têm salários chorudos e as tarifas da água cada ano que passa aumentam ,onde é que gastam o dinheiro ?
Peço desculpa os gestores também têm direito á vida é verdade onde é que eu tinha a cabeça e cá neste burgo pro rectangular estas castas são as mais bem pagas da Europa ,nesta matéria estamos em primeiro lugar ,como eu gosto deste burgo..............
Afinal de contas as novas tecnologias não servem para nos poupar os parcos cobres que vamos ganhando na labuta diária mas servem isso sim para arranjar métodos mais simples de nos sacarem os ditos cobres..
É por esta razão e por outras que decerto vou ter de de pedir á amiga Albertina se me aceita como empregado no bar no turno da noite hehehehe.

15 comentários:

Brancamar disse...

Grandes verdades Jorge, é mesmo isso, cada vez se descobrem formas mais rápidas de nos irem buscar o dinheiro aos bolsos.As novas tecnologias são um pau de dois bicos, muito boas para umas coisas, mas para outras...como reduzir o número de postos de trabalho e terem-nos a vidinha toda controlada não são lá muito boas.
Folgo muito que dê todas essas voltinhas para apanhar ar, ainda que seja para ser "roubado" pela Companhia das Águas, eh!eh!eh!
Parece-me que por esta ordem de ideias a Albertina vai ter que nos dar emprego a todos, vamos por turnos.
Fique bem e o melhor que tem a fazer é esquecer, embora por vezes seja revoltante, passamos a vida a pagar e a calar.
Sem mais comentários, nem sei que hei-de dizer, espero que não se lembrem um dia destes de inventar uma taxa pelo chão que pisamos.
Beijinhos.
Branca

Xanfrada disse...

Bem...será por isso que pagamos 3 taxas de saneamento? Que ideia a minha, também fiquei assim depois das anestesias, Jorge.
há uma outra curiosidade. Espero ter percebido mal a legislação, mas se tivermos um atestado de incapacidade multiusos (sim, dá para o forno, o micrrooondas e congelador) e precisarmos de um daqueles raros lugares de estacionamento para "deficientes motores", o selito para o carrito custa mais de trinta aéreos! Devo ter lido mal. Por acaso tenho o tal atestado, que o meu centro de saúde desconhecia. O IPO de Coimbra ajudou-me nesse processo. Fui 2 vezes à delegação de saúde, onde foram muito simpáticos comigo, e 3 vezes às finanças, onde conheci uma maravilhosa máquina de senhas! Tal como o Jorge! Ainda bem que consegui deslocar-me lá, e ainda tinha gasolina no depósito, e só me canso um pouco mais que as pessoas em geral. Mas conheci pessoas simpáticas. Quase parecia que andava nos blogues dos amigos.

Jorge, é uma questão de não resistir, não vão as máquinas e electrodomésticos vingarem-se de nós.

Grande abraço virtual.

Brancamar disse...

Olá Jorge

Boa tarde.
Espero que o dia esteja lindo por aí, por fora e por dentro.
Deixo beijinhos.
Branca

Linda disse...

Olá Jorge!!!
Então foi ver o Mamma Mia? Pois fez muito bem que aquele filme anima a alma, eu já vi e acredite que me apetece ver outra vez.
Agora um aparte: então o meu amigo passa férias no Dubai e tal, naquele hotel de luxo( 9 * ) tipo milionário e vem para aqui queixar-se por 35 € ? por favor! Até foram seus amigos, pois e tal, ok, também não levou o jacto foi de motoreta para disfarçar eheheheheheh
Bem meu amigo e depois disto tudo, só quero que esteja bem.
Beijinhos
Linda

Brancamar disse...

Pois e coisa e tal, se calhar a Linda tem razão...
Venho deixar uma boa noite cheia de sonhos calmos sem € nem impostos.
Era o que nos faltava, começar a pagar imposto por sonhar...!
Passava a ser pesadelo como a voz da menina ali no canto superior direito,eheheh.

Beijinhos
Branca

Beijinhos

Albertina disse...

E se eu preciso de empregados para o turno da noite! Só saá agora do trabalho... as amigas do msn já foram todas para a caminha... por isso vim fazer-lhe uma visita e desejar-lhe um bom domingo! O meu vai ser bom - vou visitar o mano e os pais!

Beijinhos

Brancamar disse...

Bom dia Jorge,

Tenha um Bom Domingo, com tudo o que deseja.
Beijinhos
Branca

Carecaloira disse...

Passo para desejar boa semana

Beijinho grande
Marina

Brancamar disse...

Olá Jorge,

Depois de ter relaxado, eheheh, venho desejar-lhe uma boa noitinha.
Tenho apreciado as belas imagens da nossa Terra Lusitana, mas agora é que estou a precisar mesmo de relaxar toda a noite.
Fique bem.
Beijinhos

Brancamar disse...

Olá Jorge,

Então, bem disposto?
Só hoje consegui finalmente ver Mamma Mia, divertido, musical, um filme para animar, uma homenagem sem dúvida aos ABBA, acho que só por isso a Meryl Streep o quis fazer. Tem um estatuto que já lhe permite divertir-se de vez em quando. Pessoalmente gosto mais de a ver num registo mais sério e contestatário ou em comédias de outro género, com outro tipo de mensagem. Um filmezinho musical, mas sem dúvida com uma grande interpretação. Diverti-me.
Tenha uma boa noite e faça o favor de ser feliz.
Beijinhos

paula simoes disse...

olá Jorge

ainda vem que tudo já está a entrar no ritmo normal
passei para lhe desejar uma boa semana

beijinhos do tamanho do Mundo

Brancamar disse...

Olá amigo Jorge,

Isto anda muito quietinho e silencioso por aqui...está tudo bem?
Espero que sim.
Hoje viajei até S. Tomé e Principe via telefone e depois fiquei a sonhar com uma viagem para lá. É que nunca me tinha saído nada no Euromilhões, também é raro jogar, mas hoje recebi finalmente um prémio do dito cujo, 9 euritos, eheheh! Logo fiquei a pensar depois de falar com um nosso amigo que se o prémio começar a aumentar é uma das primeiras viagens que farei e está convidado mais a família, fazemos uma excursão a S. Tomé, eheheh!
Tenha bons sonhos.
E traga novidades, boas.
Beijinhos.
Branca

Anónimo disse...

Jorge,

Também quero ir convosco a S. Tomé e Príncipe à custa do Euromilhões da Brancamar!! E vai no bom caminho - € 9 - uma delícia!
Olá amigos, continuo a estar presente embora com um intervalão recente devido às birras aqui do meu MODEM. Mas zanguei-me com ele e troquei-o por outro! Não acham que fiz bem? Até o Jorge troca aquilo que não presta! Ganda tecnologia... Bjs a todos, muitos.
Ângela

Lisa disse...

Jorge,

Passo para lhe deixar um beijinho.
O tempo agora é pouco. Venho cá muitas vezes, mas nem sempre da para escrever.

Fico feliz pela evolução da sua saúde.

Desejo-lhe o melhor do mundo.

Beijinhos

Lisa

Brancamar disse...

Jorge,

Uma boa noite para si.
Fique bem.
Já vi que temos mais uma companheira para irmos a S. Tomé visitar o nosso amigo.
É só continuar a insistir no Euromulhões.
Beijinhos

P.S. Já durmo de pé
Tchau