23/10/2008

EU e a CATEDRAL

Anónimo disse...
Boa noitinha a todos os que frequentam este espaço e uma especial saudação ao autor do dito
Caro Salvador (permita que o trate assim) já algum tempo que tinha vontade de "postar" e hoje foi o dia (uf até que enfim, tava dificil)
Foi com grande contentamento da minha parte que fiquei a saber que o Salvador conseguiu sair vencedor da luta que travou e deixou o "clube"
Eu acabei de entrar ,bom em abono da verdade devo dizer que já pertencia ao clube há algum tempo mas não sabia e só agora me deram o cartão.
Ainda não estou a fazer tratamento porque estou à espera do resultado de uma biopsia que fiz na passada semana
Devo confessar-vos que fiquei bastante agradado com a forma como fui tratado desde médicos até ao pessoal auxiliar ,bom houve uma pequenita coisita mas tambem se nâo acontecesse nâo tinha graça hehehe
A minha experiência enquanto utilizador deste tipo de serviços é muito pouca e recente no entanto enquanto acompanhante tenho alguma experiência e desse ponto de vista eu acho que o SNS tem melhorado imenso .
Bom caríssimos para primeiro post já esta bom mas prometo voltar breve.

Boa noitinha para todos

jorge henriques

23 de Junho de 2008 22:20


Hoje resolvi colocar aqui o meu primeiro post que coloquei na CATEDRAL,Faz hoje precisamente quatro meses .
As boas noticias que fui presenteado esta segunda feira acerca da minha maleita são consequência da cirurgia e da não menos importante força solidária que me foi transmitida por todos aqueles que me apoiaram e me deram força para ultrapassar alguns momentos mais difíceis .
Foi por um "acaso" que tive conhecimento da Catedral e que me proporcionou conhecer (virtualmente ainda) um punhado de gente boa .
E como diz o poeta "tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos" ,no caso quero que saibam que os considero já meus amigos e espero vir a conhecer-vos fisicamente muito brevemente.
É certo que esta guerra ainda não está ganha mas já conto com algumas batalhas ganhas e quero dizer a todos aqueles que por aqui têm passado que foram e continuam a ser muito importantes para mim e que estão todos no meu coração.


E agora porque nem só de solidariedade vive o homem aqui vai;

MENU DO DIA

polvo á lagareiro acompanhado da batatinha assada pois claro


Pois é este vai ser o menu do almocito , devido ao adiantado da hora nâo me é possivel convidar-vos SORRY

Como já perceberam (hoje ele está de todo)estou assim :

POR ISSO FIQUEM BEM
jorge

11 comentários:

Brancamar disse...

Olá Jorge,

Que surpresa, nunca me esqueci deste comentário na Catedral, ficou-me sempre na cabeça e até o sabia quase de cor...e aí começou uma boa amizade. Tocou-me a generosidade de estar numa situação de que se poderia ter saído mal e entrar logo com este bom humor e mantê-lo por aí fora, por isso é que na altura lhe dizia que parecia o personagem principal de " A vida é bela" que não sei se conhece, porque li aqui algures que antes da Mamma Mia não ia há muito ao cinema. É uma história passada na segunda guerra mundial em que um pai que entra com o filho pequeno num campo de concentração fantasia para o filho todo aquele esquema como se fosse um jogo e brinca sempre com a situação de forma a que o filho nunca se chega a aperceber verdadeiramente de onde está até à libertação. É comovente! Filme muito bom e inesquecível. Aconselho-o a ver o vídeo.As brincadeiras do Jorge fizeram-me lembrar sempre esse personagem, mas é assim que se vencem batalhas, como acabou por vencer, graças a Deus e até está quase a rasgar o cartão. Lembro-me que disse na Catedral que o queria rasgar depressa e Deus está a fazer-lhe a vontade.Temos que estar gratos.
E foi graças à força que diz ter encontrado na Catedral e a casos recentes de pessoas que a procuram que resolvi voltar para lá. Acredito que um dia destes o Salvador aparecerá, sinceramente.
Agora talvez precise de espaço, de tranquilidade, de terminar a sua própria cura para ter força para os outros. A situação dele não é operável e não pode deitar tudo a perder.
Médicamente sempre foi aconselhado a não entrar no mínimo de stress.
Vamos nós agora continuar a fazer uma força por ele e a pedir que tudo se mantenha bem e fique bem de vez.
Para si um enorme abraço e que o resto que lhe falta consolidar seja tão fácil quanto merece.
Tudo de bom para si e para os seus.

Quanto ao menu, gosto tanto de polvo, que já estou com água na boca...voltamos também às célebres receitas que nos deixava, que saudades tinha delas!

Beijinhos
Branca

assuncaoh disse...

Ola amigo,parafraziando a ideia do poeta que tu lembras,Sem tu saberes, nao imaginas o quanto tu enches-te a minha casa de alegria, quando soubemos das boas noticias. TAl como tu comecas-te a luta a algum tempo atras, eu estou agora na quimioterapia para depois ir para operacao ao Figado, bem, assim espero. Para tras ficou já a operacao ao Pancreas. Outra vez, sem tu saberes, as tuas mensagens vao me enchendo de esperanca e alimentando a coisa mais bonita, a fraternidade e o amor pelo proxima, em todas as circuntancias. Um grande abraco para TI meu amigo

Carecaloira disse...

As noticias eu já as sabia, e fiquei muito, muito feliz.
Ainda bem que um dia também me senti da Catedral e o conheci, tem sido um bom amigo mesmo que virtual, mais presente que muitos fisicamente.
Acabamos por viver também os problemas uns dos outros, e neste momento o Jorge já é como um amigo chegado, com quem me preocupo e por quem tenho carinho.

Quanto ao polvo, também marchava!!

Beijinho
Marina

Linda disse...

Querido amigo! Como me lembro desse dia, foi um dos comentários que me marcou, e que me fez acompanha-lo até hoje.
Não me esqueço que chegou lá sem grandes esperanças e hoje cá está com outro animo, é pena aquele espaço estar um pouco abandonado, pois como foi bom para si poderia ser bom para muitos mais.

Quanto ao polvo é uma afronta... eu adoro polvo! Mas adoro mesmo, e tenho imensa pena pois nunca o soube cozinhar bem, fico-me por ir ao restaurante.

Beijinhos
Linda

Brancamar disse...

Bom dia, bom dia!

Venho numa corridinha desejar-lhe bom fim de semana.
Que tudo vos sorria aí por casa.
Beijinhos.
Da amiga Branca

Linda disse...

Ena!!!!
A Branca veio cheia de força Eheheheehhheeh

Bom fim de semana1

Bjs
Linda

Brancamar disse...

Olá,

Pois, a Linda tem razão, mas não foi bem a força, o primeiro comentário tinha erros, ao escrever o segundo pretendia eliminar o primeiro, não me apareceu o habitual caixotinho do lixo para eliminar e voltei a tentar, até porque continuava a ter um erro, "amida" em vez de amiga, mas o sistema estava a funcionar mal, continuou a não aparecer processo de apagar.
Jorge peço-lhe que apague o das 10h13m como fez com o primeiro e se quiser que não apareça marca nenhuma, há uma frase que aparece na caixa de eliminação que diz: Eliminar definitivamente? Coloca aí um pico no quadradinho do sim e não ficam vestígios.
Desculpe mas eu hoje estava muito trapalhona, depressa e bem há pouco quem, é o que faz andar a correr.
Fique bem.
Tenha um Bom Domingo.
Beijinhos

Albertina disse...

Olá amigo
Se eu fosse mais organizada também poderia publicar aqui o primeiro mail que lhe mandei, mas a ideia era esta: olá, li-o na catedral, gostei do seu tom, estou aflita porque o meu irmão tem um cancro no pâncreas...
Não vale a pena contar a história toda, mas o que é facto é que, com a sua ajuda, o meu irmão vai no dia 28 a uma consulta a Madrid...
Obrigada, Jorge, por ter acreditado e por me ajudar a acreditar!...

Brancamar disse...

Bom dia Jorge,

Um bom Domingo para si.
Obrigada também por acreditar e ajudar os outros a acreditar.
Um abraço.
Branca

amigona avó e a neta princesa disse...

Deixo um abraço e os votos de que os dias sejam sempre cheios de sol!!!

paula simoes disse...

olá Jorge

espero que continue com esse animo todo de boa disposição
uma boa semana

beijinhos do tamanho do Mundo